Falar Na Terceira Pessoa Tem Vantagens
Falar para nós mesmos na terceira pessoa ajuda a controlar e a lidar com as emoções, diz um estudo realizado por investigadores da área da psicologia da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos da América.
De acordo com os investigadores, “falar com os nossos botões” na terceira pessoa é uma forma eficaz de controlar as emoções do momento e de conseguir ter um certo distanciamento psicológico às experiências que se estão a viver. Isto significa que se trocarem o “eu” pelo “ele/ela”, faz com que pensem de forma idêntica à forma com pensam sobre os outros.
“Essencialmente, pensamos que ao referirem-se a vocês mesmos na terceira pessoa leva-nos a pensar sobre nós de uma forma mais parecida à forma como pensamos sobre os outros, e vimos provas disso no cérebro”, disse Jason Moser, professor de psicologia da Universidade de Michigan